Veículos de Comunicação

Oportunidade

Piloto da FAB morto em acidente em SC é enterrado em Corumbá, MS

Muita emoção marcou o sepultamento do piloto Samir de Barros Farias

Emoção marcou o enterro do piloto da FAB em Corumbá nesta sexta -
Emoção marcou o enterro do piloto da FAB em Corumbá nesta sexta -

Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (5), em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, o corpo do primeiro-tenente da Aeronáutica, Samir de Barros Farias, de 25 anos, que morreu no acidente com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), na segunda-feira (1º), em Santa Catarina.

Além dos amigos e familiares o enterro teve a presença de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica que fizeram honras ao piloto. De acordo com a família, a solenidade militar era um desejo de Samir, desde quando ele entrou na Aeronáutica.

O pai do piloto, Samuel Faria, disse que foi uma emoção muito grande contar com o apoio dos amigos no sepultamento. “É muito gratificante ver que temos muitas amizades. Eu não esperava que viesse tanta gente assim nesse momento difícil”, diz ele.

Aliete Soares, uma amiga da família, comenta que o piloto sempre falava para a mãe sobre os riscos da profissão. “Muitas vezes ele dizia que a qualquer momento a mãe poderia receber uma notícia e pedia para a família não sofrer, porque ele tinha realizado um sonho e tinha muito orgulho deles”, revela.

Segundo a FAB, ainda não existe uma previsão para o término das investigações que vão apontar as causas do acidente.