Veículos de Comunicação

Oportunidade

Políticos de MS criticam seleção de Dunga; Delcídio vê abacaxi mecânico

"Se Dunga for campeão, merece uma estátua"

Via Twitter, políticos de Mato Grosso do Sul criticaram a escalação do técnico Dunga para a Seleção Brasileira de Futebol. O senador Delcídio do Amaral (PT), por exemplo, foi enfático. “Acabou a esperança. Venceu a mesmice. Se a Holanda foi a ‘laranja-mecânica’, a Seleção do Dunga é o ‘abacaxi-mecânico’”, escreveu.


O deputado estadual Youssif Domingos (PMDB) foi outro que não gostou da escalação e, pelo visto, nem do técnico. “Se Dunga for campeão, merece uma estátua. Quem convoca desconhecidos, reservas , e nunca treinou nenhum time de futebol de botão, é craque!!”, postou no Twitter.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) informou compartilhar da insatisfação geral pela não convocação de dois jogadores do Santos. “Como todo brasileiro, também sou um pouco de técnico e estou decepcionado por Dunga não ter escalado Neymar, Ganso e lógico Miranda [SP]”, escreveu.

O anúncio dos jogadores que vão representar os brasileiros na Copa do Mundo de 2010, que começa dia 11 de junho, aconteceu no início da tarde de ontem, 11. A surpresa ficou conta da convocação do atacante Grafite, que atua no Wolfsburg, da Alemanha, chamado no lugar de Adriano.

Confira abaixo a lista dos convocados

Goleiros: Júlio Cesar (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Doni (Roma)

Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon)

Zagueiros: Juan (Roma), Lúcio (Inter de Milão) , Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan)

Meias: Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburg), Kléberson (Flamengo), Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Kaká (Real Madrid) e Júlio Batista (Roma)

Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Robinho (Santos) e Grafite (Wolfsburg)

O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo junto com as equipes de Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte. A estréia do Brasil ocorre no dia 15 de junho, em Joanesburgo, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park.