Veículos de Comunicação

Esportes

Por experiência, Ronaldinho aconselha Ganso e Lucas a deixarem o Brasil

Craque do Flamengo faz coro com Cafu, ex-capitão da Seleção Brasileira

Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Cafu e Ganso em evento do patrocinador da Seleção -
Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Cafu e Ganso em evento do patrocinador da Seleção -

Cobiçados por clubes europeus dos mais variados países, Paulo Henrique Ganso e Lucas receberam conselhos que muitos torcedores brasileiros, especialmente os de Santos e São Paulo, não gostariam que acontecesse. Durante um evento de uma das patrocinadoras da Seleção Brasileira, os dois jovens foram aconselhados por Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Cafu, capitão do penta em 2002, a deixarem o país.

– O jogador que tem a possibilidade de atuar fora e adquirir uma experiência, tem de ir. E aí vai para a Seleção mais experiente – comentou Ronaldinho, que trocou o Grêmio pelo PSG, da França, aos 20 anos.

O mesmo conselho foi dado por Cafu, atleta que disputou 142 jogos pela Seleção Brasileira, acredita que a experiência no exterior pode ajudar as duas joias.

– Eu diria para irem, sem dúvida. Vão crescer lá fora profissionalmente e culturalmente. Isso só se consegue fora do país. A maioria dos jogadores brasileiros consegue isso fora. E isso seria muito legal para eles – afirmou o ex-lateral-direito.
Na contramão dos veteranos, Ganso e Lucas preferiram o discurso mais politicamente correto. Ainda tentando entrar em um acordo com o Santos para conseguir um novo contrato, Paulo Henrique procurou um tom ameno para tratar o assunto.

– Temos de saber o momento certo e deixar as coisas acontecerem naturalmente – afirmou.

Lucas, de 19 anos, por sua vez, afirmou que pretende ficar mais tempo no time do Morumbi.

– Muitos jogadores tiveram experiências maravilhosas lá fora, mas sou jovem e tenho muito que aprender aqui. Eu vou saber a hora de sair.

O Brasil enfrenta Gana na segunda às 15h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo de GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV.