Veículos de Comunicação

Esportes

Portuguesa admite conchavo por empate e "lamenta" gol da vitória sobre São Bernardo

O Ananias falou que tentou errar o chute, mas infelizmente ele acertou o gol

A vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, neste domingo (17), por pouco não ficou marcada como um "jogo de compadres", fraude grave contra a lisura do esporte.

Quando foi anunciado no Canindé a vitória parcial do Linense por 2 a 0 sobre o São Caetano, Portuguesa e São Bernardo, que faziam um jogo de desespero para sair do 0 a 0, diminuíram o ritmo. O resultado impedia o rebaixamento do time do ABC e colocava a Lusa nas quartas de final. E, segundo contou o meia Henrique, da Portuguesa, à TV Globo, houve um acordo entre os times para não atacar mais.

– Os jogadores do São Bernardo que estavam no banco, quando souberam que estava 2 a 0 para o Linense, vieram até o nosso banco e começaram a falar que o 0 a 0 estava bom para os dois. Conversamos com o pessoal em campo e eles acertaram ali, começaram a tocar a bola.

O que foi visto em campo comprova a informação do jogador. A Portuguesa, que estava com um jogador a mais e atacava insistentemente para abrir o placar, passou a tocar a bola despretensiosamente em seu campo defensivo, irritando até mesmo quem transmitia a partida na web rádio mantida pelo clube em seu site oficial.

O meia Ananias, entretanto, pôs fim ao conchavo. Aos 44min do segundo tempo, o jogador da Lusa aproveitou uma bola ajeitada por Ronaldo e, sem marcação dentro da área, pegou de tornozelo, no contrapé do goleiro Marcelo Pitol, ratificando a classificação rubro-verde com uma vitória por 1 a 0 que rebaixava o rival.

– Infelizmente para eles, a gente estava tocando a bola e ela sobrou na área. O Ananias falou que tentou errar o chute, mas infelizmente ele acertou o gol.