Faltam cinco dias para o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) encerrar os atendimentos aos eleitores em todo o estado antes da eleição de outubro. O dia 9 de maio é a data limite para o eleitor que pretende votar requerer o título, alterar dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral.
A quarta-feira (9) também é o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade e, ainda, para que presos provisórios e adolescentes internados possam regularizar a situação eleitoral a fim de votarem nas Eleições de 2018.
O dia 9 de maio ainda é o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que eleitores trans solicitem a inclusão de seu nome social no título de eleitor e no caderno de votação das Eleições 2018, e para atualizarem sua identidade de gênero no Cadastro Eleitoral.
Três Lagoas tem atualmente, 76,3 mil eleitores, o equivalente a 4,038% do eleitorado do Estado. Do total, são 36,3 mil homens e 40 mil mulheres.