Veículos de Comunicação

Oportunidade

Prefeita lança Operação Cidade Limpa neste sábado

Será lançada oficialmente neste sábado (26) a Operação Cidade Limpa

-
-

 Será lançada oficialmente neste sábado (26) a Operação Cidade Limpa. Os trabalhos estão previstos para começar a partir das 8h tendo como local de concentração e saída a Rua Manoel Faria Duque, no Jardim Maristela. O local fica em um terreno vazio que faz fundo com a Escola Nelson Custódio.

Confirmaram presença a vice-governadora do Estado, Simone Tebet (PMDB) e o Deputado Estadual, Eduardo Rocha (PMDB).

“Fiquei muito feliz quando soube da participação da nossa querida vice-governadora e do nosso competente deputado. Com certeza eles virão somar conosco e acima de tudo irão mais uma vez tornar público o amor e zelo que tem com a nossa cidade”, ressaltou Márcia Moura.

A chefe do Executivo reunirá servidores municipais para colaborar com os trabalhos. A comunidade também terá participação ativa.

“Temos que contar com a colaboração de todos. A sociedade como um todo deve defender essa causa e abraçar conosco a Operação Cidade Limpa. A Administração Municipal está fazendo a sua parte e tenho plena convicção que podemos contar com o apoio irrestrito da nossa população”, finalizou a prefeita.

Operação Cidade Limpa

Serão investidos na Operação Cidade Limpa o valor de R$ 850 mil.
“O valor será empregado por completo na ação de limpeza e manutenção de nossa cidade”, afirmou a prefeita.

A operação terá início na região do Bairro Jardim Maristela, englobando também os bairros Vila Haro, Chácara Imperial, Violetas I e II, além de parte dos bairros Santos Dumont e Santa Terezinha.

Ao todo serão quatro meses de operação, para isso a Prefeitura contará com 15 roçadeiras; oito caminhões de cargas secas para retirada de galhos; 10 caminhões basculantes; duas pás carregadeiras e duas motoniveladoras. Também serão contratadas 40 caçambas, que serão colocadas nos bairros onde estiver ocorrendo a limpeza.

“Para que o trabalho da Administração dê certo, precisamos da ajuda de toda a população”, disse Márcia.

A prefeita espera contar com a parceria de clubes de serviço como Rotary e maçonaria, escoteiros, exército, sindicatos, empresas e indústrias instaladas em Três Lagoas, empreiteiras, setores do judiciário, além de servidores municipais e de quem mais quiser ajudar.

A Operação vai limpar as ruas, promovendo a limpeza e roçada de calçadas e a coleta de lixo. Cada morador de Três Lagoas deverá limpar seu quintal e colocar, em datas que serão divulgadas ao longo da operação, toda sujeira para fora para que o material (galhos, sucata, folhas, latas, tralhas, madeiras, garrafas) possa ser recolhido. O objetivo, além de melhorar a aparência da cidade, é evitar a proliferação de vetores da dengue e leishmaniose.