Veículos de Comunicação

Esportes

Prefeitura não vai efetuar repasse à Federação

A administração municipal confirmou ontem que o dinheiro não será enviado à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS)

Segundo Cezário, Misto está em dia com as contas -
Segundo Cezário, Misto está em dia com as contas -

O promotor de Justiça, Fernando Lanza, “ressuscitou” no início do mês de agosto um assunto que estava esquecido pelos três-lagoenses. Sob a alegação de não concordar com a prestação de contas feita pelo Misto após o jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil (2009), o representante do Ministério Público praticamente vetou o repasse de R$ 60 mil, que a Prefeitura de Três Lagoas faria ao clube.

A administração municipal confirmou ontem que o dinheiro não será enviado à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). “Como o promotor questionou a legalidade desta verba, a Prefeitura preferiu não realizar o repasse. Existia a possibilidade de um inquérito ser instaurado”, explicou o secretário de Esportes, Sávio Bernardes.

O problema é que, no último dia 10 de agosto, o presidente da federação, Francisco Cezário de Oliveira, informou que a entidade havia emprestado o dinheiro ao clube três-lagoense. “O Misto cumpriu todas as obrigações. Possui, inclusive, junto à federação, todas as certidões necessárias que ratificam o cumprimento da lei quanto à responsabilidade de prestações de contas. Existe ainda uma certidão negativa da CBF, na qual consta que foram cumpridas todas as obrigações referentes ao jogo contra o Corinthians”, frisou o administrador do futebol do Estado, no mês passado.

MISTO
O presidente do Misto, Jamiro Rodrigues, falou rapidamente com a reportagem e confirmou que o clube recebeu os R$ 60 mil, com os quais pagou os salários dos funcionários. “A única coisa que sei é que a federação ainda não recebeu este valor que nos adiantou”, disse o dirigente, que está em Campo Grande para um tratamento médico, e deve retornar ainda esta semana para Três Lagoas.

FEDERAÇÃO
Com a negativa do Poder Público, a verba, mesmo aprovada pela Câmara Municipal, não será enviada à Federação de Futebol de MS. Francisco Cezário de Oliveira foi procurado para comentar a decisão da Prefeitura, mas não estava na sede da entidade e seu celular estava desligado.