Veículos de Comunicação

Esportes

Pressionado, Corinthians vence o Grêmio no Sul

Time paulista precisa conquistar o Brasileiro para salvar o ano do centenário

-
-

O Corinthians continua bem na competição que pode salvar o ano do centenário do clube. Neste domingo (16), mesmo atuando no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o time venceu o Grêmio por 2 a 1, chegou aos seis pontos em dois jogos e terminou na liderança a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já a equipe gaúcha, que empatou na estreia, segue com apenas um ponto ganho, em 17º.

No Grêmio, o técnico Silas poupou parte da equipe titular, como o atacante Borges e o meia Adílson, para a partida da próxima quarta-feira (19) contra o Santos, pela semifinal da Copa do Brasil. O time gaúcho venceu a partida de ida por 4 a 3, no Olímpico, e vai até a Vila Belmiro para buscar a classificação, que pode ser conquistada com um empate.

Já o Corinthians foi ao Sul sem Ronaldo, que ficou em São Paulo tratando de uma lesão na coxa. O técnico Mano Menezes escalou o Corinthians no 4-4-3, o mesmo esquema que levou o clube a grandes conquistas em 2009. Ralf, Jucilei e Elias faziam o meio-campo e ajudavam Jorge Henrique a levar a bola até o ataque, formado por Dentinho e Souza.

Pelo menos no primeiro tempo, a formação ofensiva do time paulista deu resultado mais pela falta de entrosamento da equipe mista do Grêmio do que pela competência dos corintianos.

O Corinthians saiu na frente logo no início da partida. Depois de cobrança de escanteio de Dentinho, aos cinco minutos, Ralf subiu mais que a zaga do Grêmio e tocou de cabeça para colocar o Timão em vantagem.

Depois do gol do Corinthians, o jogo seguiu muito disputado no meio-campo, mas sem grandes oportunidades de gol para ambos os times.

Tanto que o Grêmio só teve sua primeira chance clara aos 29min. Em cobrança de escanteio de Fabio Rochemback, Leandro cabeceou em cima do goleiro Felipe, que fez a defesa quase dentro do gol. Até o fim do primeiro tempo, o Corinthians não foi mais ameaçado.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com o atacante Jonas no lugar de Douglas, que pouco produziu na primeira etapa. A mudança até surtiu efeito e o time da casa melhorou na partida.

Mas foi o Corinthians que chegou ao gol. Em boa jogada de Dentinho pela esquerda, o atacante Souza só empurrou para as redes depois de falha de Bruno Collaço.

O Grêmio ainda descontou com Maylson, aos 29min, mas não conseguiu empatar a partida.