Cerca de 50 gestores, coordenadores pedagógicos e professores da educação de Mato Grosso do Sul participam, período de 25 a 29 de janeiro, da Formação Continuada para Gestores e Professores do Programa Ensino Médio Inovador, que acontecerá no Serviço Social do Comércio (SESC), no Rio de Janeiro.
No conjunto, a formação será ministrada a 1,6 mil participantes das 345 escolas de 17 estados e do Distrito Federal, organizada em 3 etapas. A primeira etapa foi realizada no período de 11 a 15 de janeiro. A segunda, está sendo realizada de 18 a 22.
O Ensino Médio Inovador, programa do Ministério da Educação, oferece apoio técnico e financeiro a redes estaduais de ensino para o desenvolvimento de ações de melhoria da qualidade do ensino público. A combinação da formação geral, científica, tecnológica e cultural com a prática, além do estímulo a inovações nos currículos estão entre os objetivos do programa.
De acordo com a programação, os participantes conhecerão a proposta inovadora do ensino médio, discutirão temas como educação interdisciplinar e contextualizada e terão momentos para a troca de experiências.
Participam do programa, que será em período integral, nove escolas de Mato Grosso do Sul: EE Roberto Scaff (Anastácio), EE Guaicuru (Anaurilândia), EE Abadia Faustino (Camapuã), EE Amélio de Carvalho Baís e EE Manoel Bonifácio de Souza (Campo Grande), EE Hermelina Barbosa Leal (Cassilândia), EE Viriato Bandeira (Coxim), EE Vila Brasil (Fátima do Sul) e EE Austrílio Capilé de Castro (Nova Andradina).
Segundo levantamento técnico da Secretaria de Estado de Educação cerca de dois mil estudantes do Ensino Médio serão beneficiados com esta formação continuada.