Cada vez mais a informática passa a ser parte do dia a dia das pessoas e para quem está no campo não é diferente. Para capacitar produtores rurais e seus familiares na atuação com novas tecnologias, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) leva para diversos municípios a unidade móvel do Programa Inclusão Digital Rural.
Na próxima semana, o programa atende os municípios de Caracol, Inocência e Aparecida do Taboado. O objetivo das aulas é de preparar os produtores para que busquem na internet informações que sejam úteis para o trabalho no campo. Com uma carga horária de 16 horas e turmas de no máximo 10 alunos, a programação do treinamento dá aos participantes o conhecimento básico para que trabalhem com informática.
O programa Inclusão Digital Rural é uma parceria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Senar que promove a implantação de salas com 10 computadores cada uma, nos 500 maiores sindicatos rurais do País. Para atender os municípios que não terão as salas, cada Estado mantém uma unidade móvel de atendimento.