Veículos de Comunicação

Oportunidade

Projovem Trabalhador conclui qualificação de 300 alunos em Ponta Porã

Puderam participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos

Nesta terça (4), a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) realiza a certificação de qualificação social e profissional dos participantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Trabalhador), no município de Ponta Porã. 

Ponta Porã foi contemplada com uma meta de 300 jovens, que estão recebendo o certificado nesta solenidade, nos seguintes arcos  ocupacionais: Alimentação (uma turma), Beleza e Estética (duas turmas), Construção e Reparos (uma turma), Comércio (três turmas), Esporte e Lazer (uma turma), Telemática (duas turmas) e Turismo e Hospitalidade (duas turmas). O empenho e apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Gabinete do Prefeito, foram imprescindíveis para o sucesso dos cursos e, consequentemente, do programa no município.

Puderam participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, que fossem membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. Em Mato Grosso do Sul, a gestão do Projovem Trabalhador é de responsabilidade da Funtrab, cujas demandas dos arcos ocupacionais foram definidas após estudo e análise das potencialidades econômicas de cada município, conforme as necessidades do mercado de trabalho local e integradas ao projeto de desenvolvimento dos municípios contemplados.