No último domingo centenas de competidores participaram do 3º MTB Firebikers, a prova de ciclismo em trilha aconteceu na Fazenda Córrego Limpo, zona rural de Campo Grande (MS), onde está o morro do Ernesto, pico mais alto que tem uma vista de tirar o folego da Serra de Maracaju.
O 3º MTB Firebikers aconteceu na modalidade Cross Country (XC), consiste numa prova de voltas num circuito que mediu 12km, por onde atletas passaram por vários obstáculos naturais como pedras, raízes, galhos. A prova válida pela Federação de Ciclismo atriu mais cem ciclistas de várias equipes da capital e do estado como Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados e Rio Brilhante, que competiram em três categorias pró com quatro voltas, Sport, três voltas e turismo uma volta.
E o que chamou atenção mesmo foi na qualidade técnica do percurso, com níveis de fácil a moderado e alguns momentos difícil, para os organizadores do evento que trabalharam no circuito por três havia a preocupação em deixar a pista mais ágil e ao mesmo tempo desafiadora.
Vale ressalta que a Fazenda Córrego Limpo é um dos principais picos para a pratica de esportes de aventura como corrida em trilhas, mountain bike e salto de parapente, sem mencionar o cume mais alto que serve para contemplação.
MTBzinho
No local também foi realizado o 2º MTBzinho, onde a criançada meninos e meninas também competiram num trajeto exclusivo para eles, isso mostra que a base do esporte vem forte.
Campeões
Na categoria pró o campeão foi Josimar Schimanski da equipe Associação Esportiva Gilmar Bicicletas, seguidos de Leandro Carvalho da Equipe Firebikers Team, em terceiro Ermeson Braz, quarto Michel França Vieira (Baiano) e fechando pódio Augusto Alves.
Ainda no Pró, mas no feminino ficou assim: Larissa Souza da Equipe Firebikers em primeiro, seguidas de Meire Lilian da Equipe Rancho Sossego, Kamila Kassia em terceiro, Amanda Luiza em quarto e fechando o pódio Anna Paula Capitel.
No sport, Eder Carlos da equipe AMDC em primeiro, Celegildo de Barros em segundo, seguidos por Lucas da Equipe ACRB, Breno Almeida da AMCC e Gustavo da Equipe Bike Society.
As mulheres: em primeira Gleise Coelho, Firebikers, Vanildes Schimidt da equipe CCPP, seguidas pela Fabiana da Nasbike, Tania Mara e fechando o pódio pela Lívia Espirito Santo da COCI.
No turismo: João Sadao Fujihara, da AMCC, Peterson Senegalea Fernandes, da Escola de Ciclismo MSF, seguidos por Leandro Muniz, Vanildo Pereira em quarto, e Daniel Cesar em quinto. As mulheres o resultado final ficou assim: Maria Eduarda em primeiro, Kaenna Thomaz em segunda, Milena de Barros em terceiro e Maíra Marques em quarto.