Veículos de Comunicação

Oportunidade

Recadastramento do seguro desemprego para pescadores é adiado

O recadastramento que teria início na última segunda-feira foi adiado para os dias 6,7 e 8 de dezembro

O recadastramento dos pescadores para o recebimento do seguro-desemprego durante o período da piracema (reprodução dos peixes) que teria início na última segunda-feira foi adiado para os dias 6,7 e 8 de dezembro. O motivo do adiamento não foi divulgado.

“O que nos foi passado é que houve apenas uma alteração no cronograma deste recadastramento”, frisou Ivan Alkimin, diretor do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) de Três Lagoas. A Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), responsável por transferir a data, foi procurada pela reportagem, mas as funcionárias que atenderam informaram que não tinham autorização para falar sobre o assunto.

O presidente da Colônia dos Pescadores de Três Lagoas, Antonio de Souza Farias também aguarda uma posição da Funtrab por meio do Ciat, mas ainda têm esperanças de que a parte burocrática ainda seja iniciada nesta semana. “Eu não sei o motivo. Estou esperando um comunicado do Ciat. Mas nós (pescadores) estamos esperando que pelo menos seja dada entrada na papelada esta semana. Se demorar os pescadores vão começar a ficar nervosos. Ainda não dá para medir o tamanho do prejuízo com o atraso”, explicou.