O quadro de saúde de Ricardo Gomes segue sem alterações. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o técnico do Vasco segue entubado no Centro de Terapia Intesiva (CTI) do Hospital Pasteur. A boa notícia é que a sedação está sendo diminuída, e Gomes já intercala momentos de sonolência com momentos acordado.
Ricardo Gomes ainda segue com fisioterapia motora, com os próprios médicos movimentando seus dedos para evitar a atrofia muscular. Após ficar agitado na última semana com o excesso de visitas, o técnico só está recebendo familiares e ainda não tem alta prevista.
Gomes sofreu um Acidente Vascular Cerebral no último dia 28 de agosto, no clássico contra o Flamengo. O técnico, que já havia tido o problema no ano passado, deixou o Engenhão de ambulância e está internado desde então.
Leia o boletim médico completo desta segunda-feira:
O paciente Ricardo Gomes, 46 anos, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, permanece com o quadro clínico e neurológico estável. Ele continua entubado (tubo traqueal), em ventilação mecânica. A redução gradativa da sedação está em curso conforme programado, dessa forma, o paciente intercala momentos de sonolência, com despertar calmo, respondendo aos comandos da equipe de saúde.
O trabalho de fisioterapia motora e respiratória no leito está sendo realizado. Não há previsão de alta do CTI e as visitas ao paciente estão restritas aos familiares.
As reavaliações são realizadas constantemente e modificações do quadro serão notificas.