Veículos de Comunicação

Esportes

Roberto Carlos não enfrenta o Atlético-GO; Chicão treina e pode jogar

A novidade foi a presença do zagueiro Chicão, que treinou normalmente. O atleta não atua há 10 partidas

Roberto Carlos, 37, havia dito na quinta-feira que “precisava parar”. Em conversa com o técnico Adilson Batista, o lateral expôs o desgaste causado pela sequência de jogos na temporada, sendo atendido pelo treinador. O jogador não enfrenta o Atlético-GO, domingo, às 16 horas, no Pacaembu.

“Conversei com o Roberto, um profissional exemplar, dedicado, que só quer ajudar. Ele é um exemplo de comando. Ele não joga. Já sei o substituto, mas vocês vão saber apenas no domingo”, destacou Adilson Batista.

Nas 14 últimas partidas da equipe, Roberto Carlos foi substituído em dez. Sem substituto imediato, o lateral foi exigido no ano, participando de 25 jogos seguidos. Detalhe: atuando os 90 minutos dos jogos.

“O Roberto estava acostumado a jogar só 50 partidas por ano no Real Madrid, com um mês de férias. Ele voltou ao Brasil e tem jogado bastante”.

No treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Adilson utilizou em campo apenas os atletas que não enfrentaram o Atlético-MG, na quarta, exceção feita ao goleiro Julio Cesar.

A novidade foi a presença do zagueiro Chicão, que treinou normalmente. O atleta não atua há 10 partidas, se recuperando de estiramento no ligamento colateral do joelho direito. Como de costume, Adilson evita dar qualquer pista sobre o time que pretende levar a campo no Pacaembu.

“Eu tenho que tomar alguns cuidados. Muitos acham que é simples, mas tenho que ver várias coisas. Jamais forcei jogador a entrar em campo. Tenho tempo para definir. Mas já sei o que vou fazer”, comentou.

Para o duelo no Pacaembu, Jucilei será utilizado, embora siga tratamento intensivo para se recuperar de dores musculares.

O Corinthians deverá ser formado por Julio Cesar; Alessandro, William, Chicão e Castan; Jucilei, Edu, Paulinho e Bruno César, Iarley e Souza.