Robinho deixou a Inglaterra em baixa no começo de 2010 depois de ser emprestado pelo Manchester City ao Santos. Contudo, ontem o atacante retornou ao país britânico e comandou a Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda. Com boa movimentação, Robinho participou do lance do primeiro gol (Andrews marcou contra) e anotou o segundo depois de uma bela triangulação com Kaká e Grafite (que entrou no segundo tempo).
Apesar de não ter apresentado um futebol brilhante, a Seleção de Dunga entrou em campo com espírito de Copa do Mundo e mostrou muita entrega no último amistoso antes da convocação final dos 23 jogadores que vão ao Mundial da África do Sul. Com temperatura de 4°C, o jogo esquentou muitas vezes com entradas violentas e desentendimentos entre os jogadores das duas equipes. O estádio do Arsenal, a casa brasileira na Europa, não teve grande público desta vez, como costuma acontecer nas partidas da Seleção.
O jogo A Irlanda começou a vontade, colocando pressão no Brasil. O jogo tinha clima de Copa do Mundo, com entradas duras e muita disposição das duas equipes. Acuado, o Brasil se defendia e saia apenas nos contra-ataques. Maicon era sempre como a melhor opção ofensiva pela direita. Kaká ficou sobrecarregado na armação, já que Ramires, que ficou com a vaga do lesionado Elano, pouco apareceu. Aos 43min, de tanto insistir pela direita, a Seleção encontrou o caminho do gol mais uma vez com o contra-ataque, jogada mortal de Dunga. Kaká passou para Maicon, que encontrou Robinho nas costas da zaga. Impedido, o atacante cruzou, o volante Andrews tentou cortar e marcou gol contra.
Aos 31 do segundo tempo, Robinho recebeu de Kaká, fez linda tabela com Grafite e bateu com categoria no canto do goleiro. Em seguida, foi substituído por Nilmar e deixou o gramado com o sorriso estampado no rosto.
Com informações do Terra Esportes