Veículos de Comunicação

Esportes

Ronaldinho Gaúcho diz que deveria ter sido convocado para a Copa e revela que não assistiu aos jogos

Ronaldinho Gaúcho diz que deveria ter sido convocado para a Copa e revela que não assistiu aos jogos.

Nenhum brasileiro conseguiu fazer, na Europa, o que fez Ronaldinho Gaúcho.

A afirmação é do próprio jogador, em entrevista ao jornal francês L´Equipe.

O meia-atacante, que ainda não conseguiu repetir no Milan as ótimas atuações dos tempos de Barcelona, resolveu deixar a modéstia de lado.

Disse que o que ele construiu lá fora não é para qualquer um e que, por isso, deveria ter sido chamado por Dunga, para a Copa do Mundo.

Ronaldinho tentou fugir de polêmicas com a CBF e o treinador, mas tudo deu a entender que o jogador não ficou nada satisfeito.

Contou que não assistiu a nenhum jogo do Mundial, mas que foi, apenas, por falta de paciência, já que gosta de jogar futebol, não de passar 90 minutos no sofá, olhando para a TV.

O craque ainda revelou ter esperança de participar de mais um Copa. Aos 30 anos, disse que idade não é problema, que não descarta participar dos Mundiais de 2014 e 2018 e citou como exemplo seu ex-companheiro de Milan, Paolo Maldini, que jogou em alto nível até os 40.

Sobre a fase atual, Gaúcho garantiu ser o mesmo dos tempos de Barcelona, mas reclamou que, quando alguém faz tudo o que ele fez e passa a fazer um pouco menos, as pessoas começam a criar polêmicas.