
O atacante Ronaldo finalmente voltou a vestir a camisa do Corinthians. Após uma longa espera, o Fenômeno atuou durante os 90 minutos e foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas do Timão. Porém, uma chance perdida o deixou chateado. Aos 25 minutos, o meia Danilo cruzou na cabeça do jogador, que acabou cabeceando para fora, desperdiçando uma das mais claras oportunidades de gol da partida.
"O jogo foi bom. Poderia ter sido melhor, se eu fosse melhor tecnicamente de cabeça. Foi um gol perdido. Não foi o melhor jogo possível, mas está bom", declarou o Fenômeno na saída do campo.
Apesar de ter lamentado o seu erro, Ronaldo não perdeu a chance de criticar a arbitragem, que anulou dois gols dele no primeiro tempo, em dois impedimentos equivocados. No primeiro, aos quatro minutos, o jogador recebeu cruzamento de Roberto Carlos, dividiu com o goleiro e acabou mandando a bola para o fundo das redes. No segundo, o Fenômeno aproveitou novo cruzamento, desta vez de Moacir, e chutou para o gol.
"A gente está ali para fazer o gol e hoje a arbitragem foi péssima. Em vários momentos ele (Sálvio Spinola, juiz da partida) estava perdido no jogo. Foi uma sequência de erros nos dois gols anulados", lamentou o jogador.