Veículos de Comunicação

Esportes

Santistas comemoram fim da má fase e miram nova vitória no clássico

Os santistas enfrentam o São Paulo, neste domingo, a partir das 15 horas (horário de MS), na Vila Belmiro

Após conquistar duas vitórias consecutivas no Brasileirão, diante de Bahia e Fluminense, o Santos finalmente se distanciou da zona do rebaixamento. Na 14ª colocação, com 21 pontos ganhos e um jogo a menos em relação à maior parte de seus concorrentes, o Peixe comemora o fim da má fase vivida recentemente pela equipe e já mira novos triunfos no campeonato.

"Ganhamos dois títulos em seis meses e uma sequência de 14 ou 15 partidas decisivas, com muito desgaste físico e mental. Por isso, nós esperávamos certa dificuldade no Brasileiro. Estávamos realmente sentindo um desgaste maior e, com isso, você deixa as vezes de ter aquela concentração ideal. Só que do Bahia para cá, o time está voltando à normalidade física e psicológica também. Vencemos fora e na Vila. Foi importante as vitórias voltarem e temos que manter esse ritmo", disse o meia Elano.

O volante Arouca, destaque na vitória sobre o Flu, foi outro a enaltecer o novo momento vivido pelo Peixe. "Entre nós, atletas, incomodava sim estar perto da zona do rebaixamento. Hoje, não estamos tão distantes. Porém, foi bom voltar a vencer. Até porque, nós estávamos numa fase em que a bola batia na trave e saia, só que quando chegavam ao nosso gol, a bola desviava em alguém e entrava. Espero que esse momento ruim tenha passado e que a gente mantenha essa sequência de vitórias consecutivas", ponderou.

Os santistas enfrentam o São Paulo, neste domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. "Contra o São Paulo temos uma boa chance de vencer, embalar e nos distanciarmos definitivamente da zona perigosa", concluiu Arouca.