Veículos de Comunicação

Esportes

Santos admite que Ganso não estará 100% na Copa do Brasil

Ganso, que na última quinta-feira (17) passou por uma artroscopia no joelho direito, já está realizando o seu tratamento no Cepraf (

Ganso treina para voltar recuperado -
Ganso treina para voltar recuperado -

Uma das principais armas do Santos para a final da Copa do Brasil, o meia Paulo Henrique Ganso pode não entrar em campo diante do Vitória, nos dias 28 de julho (na Vila Belmiro) e no dia 4 de agosto (no Barradão), com 100% de suas condições físicas. Essa possibilidade foi revelada pelo fisiologista do clube, Luis Fernando de Barros.

Ganso, que na última quinta-feira (17) passou por uma artroscopia no joelho direito, já está realizando o seu tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) santista e deve estar, dentro do prazo de três ou quatro semanas, apto a retornar aos treinamentos normais com bola.

– Claro que é muito difícil que um atleta volte no mesmo nível dos outros, pois a maioria já está começando a treinar agora e ele só vai iniciar as atividades normais mais tarde. Mas esperamos que com o decorrer dos treinamentos ele vá melhorando o seu condicionamento e que ele possa estar perto do seu máximo rendimento na final.

De acordo com o fisiologista do Peixe, a pouca idade de Paulo Henrique – o camisa 10 tem apenas 20 anos de idade – e seu bom preparo físico podem ajudá-lo a estar rapidamente dentro das condições ideais.