Parecia que tudo iria correr bem para o Santos. O gol logo de cara em Santiago deu ânimo ao clube brasileiro, porém a disciplina e experiência "copeira" do Colo Colo colocou um balde de água fria nas pretensões santistas, o que resultou num 3 a 2 trágico para o Peixe.
Com o resultado, a equipe santista fica estacionada com 2 pontos e se complica na Libertadores. Agora terá que correr atrás nos três jogos restantes.
Elano marcou aos 4 minutos e empolgou os poucos torcedores brasileiros no estádio chileno. Porém logo o jogo iria desmoronar aos pés do time de Marcelo Martelotte, especialmente na defesa, de longe o setor mais problemático de uma equipe ofensiva.
Aos 26, Paredes empatou a partida, porém nove minutos depois Miralles virou o jogo e transformou o que parecia controlável em desespero, pois aos 41 Paredes fez 3 a 1. O Santos passou a errar passes bobos e desceu para o intervalo sob pressão.
Aos 4 da segunda etapa, Neymar deixou o seu após linda jogada. O Santos parecia disposto a revertar o ônus, mas era tarde demais. Independente do técnico que ficará ou virá, o Peixe precisa acordar.