Veículos de Comunicação

Esportes

Santos x Atlético-GO - Peixe quer casa cheia em sua volta ao caldeirão

Nas últimas rodadas, o time alvinegro estava atuando no Pacaembu

Em meio a tantos boatos e confusões envolvendo seus jogadores, o Santos se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro espera casa cheia, já que nas últimas rodadas vinha atuando no Pacaembu.

Querendo se reabilitar depois da derrota sofrida para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, o Peixe promete ir para cima e voltar a brigar por uma vaga no tão sonhado G4, pois se encontra na sexta colocação, com 31 pontos. Enquanto isso, o Dragão vem embalado com a vitória sobre o líder Fluminense, por 2 a 1, no Serra Dourada, e pode deixar a zona de rebaixamento, onde se encontra na 18ª colocação, com 21 pontos conquistados.

Todos por Neymar
Depois da confusão envolvendo Neymar no confronto contra o Ceará, todos os jogadores se manifestaram procurando defender o atacante se ele continuar sendo perseguido pelos adversários. O atacante reclamou publicamente que vem sendo alvo de um rodízio de faltas dos adversários.

Deixando as polêmicas de lado, o técnico Dorival Junior praticamente definiu os 11 titulares que vão entrar em campo contra o Atlético-GO. O zagueiro Durval e o volante Arouca receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. O também volante Rodriguinho segue como dúvida, enquanto o lateral-esquerdo Léo está recuperado e vai começar a partida. Com isso o Alex Sandro vai jogar no meio-de-campo na vaga de Zezinho machucado.

Para seguir subindo
Depois de ficar um bom tempo na lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO iniciou uma arrancada e já quer deixar a zona de rebaixamento o mais rápido possível. No entanto, não sabe se poderá contar com o principal responsável pela subida de produção. O atacante Elias, artilheiro do nacional ao lado de Bruno Cesar, do Corinthians, ambos com nove gols, foi negociado com um clube árabe e ainda é dúvida para o técnico Renê Simões.

"Ás vezes, os jogadores pensam que ele não está vendo o trabalho de cada um, mas está vendo de todo mundo. Todos têm a mesma importância", afirmou o volante Pituca, que retorna de suspensão, assim como o meia Diguinho e o lateral-direito Victor Ferraz.