Veículos de Comunicação

Esportes

São Paulo já teme "festa amarga" para Rogério Ceni

São Paulo ainda não revela quais, mas vai promover ações de marketing para atrair o público ao estádio

-
-

A próxima quarta-feira (7) tem tudo para ser especial no Morumbi. Nesse dia, o goleiro Rogério Ceni completará mil jogos e 21 anos no clube, que atingirá a considerável marca de 300 vitórias em seu estádio pelo Campeonato Brasileiro se vencer o Atlético-MG. No entanto, o fraco desempenho como mandante nas últimas partidas é fator de preocupação, como mostrou o preocupado atacante Dagoberto.

 Tomara que seja uma festa. Estamos desperdiçando pontos que em outros anos não desperdiçávamos. Mas é tranquilo. Vamos conversar e trabalhar; acho que não tem outra saída.

O São Paulo ainda não revela quais, mas vai promover ações de marketing para atrair o público ao estádio. A expectativa é de casa cheia, bem ao contrário do que aconteceu na derrota para o Fluminense, nesta quarta-feira (31), quando apenas 7.910 torcedores pagaram ingresso.
 
A ausência de vitórias como mandante pelo Brasileirão – a última foi no início de agosto, contra o Bahia – pode estar afastando os são-paulinos do Morumbi. A campanha da equipe em seus domínios não é animadora: são cinco vitórias, três derrotas e dois empates, que constituem aproveitamento de 56,6%.

Considerando apenas os jogos sob comando de Adilson Batista pela competição nacional, o desempenho é ainda pior: 33,3% de aproveitamento, com uma vitória, três empates e duas derrotas, que não desanimam o técnico. Para ele, o pequeno público da partida contra o Fluminense não foi reflexo apenas da campanha irregular.

– Tem que respeitar e entender, o horário [21h50], o frio. Esses dias foram 26, 27 mil pessoas aqui e quarta-feira que vem espero 60 mil… A gente precisa fazer por onde para trazê-los. Estamos devendo, temos essa consciência.