O empresário Wagner Ribeiro apresentou para a diretoria do São Paulo, nesta quarta-feira, uma proposta de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 56 milhões) feita pela Inter de Milão (ITA) para contratar o meia Lucas.
– Foi uma proposta de um grande clube do Mundo, e como o São Paulo não tem interesse em vendê-lo, não cheguei a iniciar uma negociação – revelou o empresário.
Mas o sonho italiano durou pouco. A oferta foi prontamente rejeitada por João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do clube, que encarou o interesse como uma "simples cortesia".
– O São Paulo não aceita negociar o Lucas em hipótese alguma. Recebemos as propostas por ele como simples cortesia, nem consideramos. O único jeito de tirar o Lucas do São Paulo é pagando a multa. Nem chegamos a ler a proposta da Inter de Milão, e já informamos que não aceitamos – admitiu o dirigente.
O valor da proposta é considerada baixa comparada à multa rescisória do jogador, que é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). Lucas tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2015.