Veículos de Comunicação

Esportes

São Paulo sai na frente mas cede empate ao Palmeiras

Contando a Copa Sul-Americana, o time alviverde soma seu sexto jogo seguido sem triunfo e chega a 29 pontos, ainda na sexta posição do torneio nacional

Kleber e Juan disputam a bola durante empate por 1 a 1 entre São Paulo e Palmeiras -
Kleber e Juan disputam a bola durante empate por 1 a 1 entre São Paulo e Palmeiras -

Ruim para os dois. Em clássico disputado neste domingo, no Morumbi, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1, aumentaram seus jejuns de vitórias e desperdiçaram a chance de reduzirem a diferença para os líderes do Campeonato Brasileiro.

Contando a Copa Sul-Americana, o time alviverde soma seu sexto jogo seguido sem triunfo e chega a 29 pontos, ainda na sexta posição do torneio nacional. A equipe tricolor, por sua vez, não vence há quatro partidas, e aparece em terceiro, com 34 pontos, três a menos que o líder Corinthians, que perdeu para o Figueirense na abertura da rodada.

Serve de consolo para os são-paulinos a manutenção de um longo tabu. Desde o dia 20 de março de 2002, o time da casa não sabe o que é perder para os palmeirenses no Morumbi. De la para cá, foram 18 partidas, com 11 vitórias para os anfitriões e sete empates.

Diante de um público pequeno na fria tarde na capital paulista, Dagoberto abriu o placar para o time tricolor com um golaço no primeiro tempo, mas Henrique empatou de cabeça no segundo.

No próximo domingo, as duas equipes terão um novo clássico pela frente. O São Paulo encara o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras pega o Corinthians em Presidente Prudente. Os dois jogos valem pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro.