Pouco a pouco o São Paulo busca manter uma regularidade no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando em Florianópolis, o time paulista derrotou de virada o Avaí por 2 a 1, conseguindo seu segundo triunfo consecutivo na competição. O resultado mantém a equipe do Morumbi na terceira colocação, mas a distância para o segundo colocado Corinthians é menor – os tricolores possuem 31 pontos, um a menos que os rivais. Já o time catarinense está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 13 pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Atlético-PR no Morumbi, partida que será disputada no sábado, às 18h30. Ao mesmo tempo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Avaí recebe o Cruzeiro.
O resultado manteve a sina de visitante indigesto do São Paulo. Esta é a sexta vitória fora de casa da equipe paulista, que foi derrotado longe do Morumbi somente duas vezes. Já o Avaí segue com desempenho ruim na Ressacada. O resultado deste domingo foi a quarta derrota – os catarinenses possuem somente uma vitória em seu estádio, contra o Corinthians, na 13ª rodada.
O São Paulo veio a Florianópolis com muitos problemas em sua escalação. Rhodolfo contou com a companhia do estreante João Filipe na defesa, zagueiro que foi anunciado como atleta do clube na última sexta-feira. Entre as opções para o setor, o time paulista não teve Xandão, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio, lesionados, e Bruno Uvini, que está com a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20.
Outra mudança promovida por Adilson Batista foi a saída do veterano Rivaldo, que, poupado, ficou em São Paulo. Com isso, Cícero fez seu primeiro jogo como titular. Na lateral direita, Jean retornou ao time, uma vez que o paraguaio Ivan Piris está suspenso por expulsão na vitória sobre o Bahia, na última rodada.
Este foi o primeiro jogo do São Paulo na Ressacada desde a traumática eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, em que o Avaí conseguiu emocionante virada, venceu por 3 a 1 e despachou o time tricolor.