
Ainda com um futebol pouco convincente, o São Paulo venceu o Guarani por 2 a 1 nesta quarta-feira (22), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a invencibilidade de 13 anos: tem agora 23 partidas sem perder para a equipe de Campinas.
O time do Morumbi chegou a 34 pontos, afastou-se do grupo que corre risco de rebaixamento, mas ainda está longe da zona de classificação para a Copa Libertadores. Como a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) determinou que apenas os três primeiros colocados do torneio nacional garantirão vaga na competição continental, o São Paulo ficou agora oito pontos atrás do Fluminense, que hoje seria o último classificado.
Com os rumores de que o São Paulo poderia contratar o técnico Dorival Júnior, Sérgio Baresi tratou de mostrar serviço e fez duas substituições importantes. Primeiramente, colocou Ricardo Oliveira no lugar de Fernandão e o atacante marcou o segundo gol. Depois, determinou a entrada de Dagoberto, que tirou o time do sufoco imposto pelo Guarani, no lugar de Marlos.
O Guarani se manteve em posição intermediária na tabela de classificação, com 30 pontos. Agora, a principal preocupação da equipe de Campinas é a fuga do rebaixamento. Primeiro time da zona de rebaixamento, o Atlético-GO está com 23.
O São Paulo volta a jogar no sábado (25), quando enfrenta o Goiás, novamente no estádio do Morumbi, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Guarani recebe o Vasco no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).