Veículos de Comunicação

Esportes

Sem retomar ponta, corintianos valorizam mais um ponto ganho

A diferença pode ser retirada na quarta-feira, quando o Corinthians iguala o número de partidas ao visitar o Santos, na Vila Belmiro

A equipe comandada pelo técnico Tite soma agora 32 pontos, um a menos do que o Flamengo -
A equipe comandada pelo técnico Tite soma agora 32 pontos, um a menos do que o Flamengo -

O empate com o Atlético-PR, que tenta deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, não era o resultado sonhado pela equipe do Corinthians, que precisava vencer para tirar a primeira posição do Flamengo. Mesmo assim, os atletas valorizaram o 1 a 1, em Curitiba.

"Infelizmente, saímos atrás do placar, não era o nosso objetivo. Mas criamos situações de jogo. De repente, se tivesse que haver vencedor, talvez seria o Corinthians. Mas não podemos desmerecer o ponto ganho fora", disse o lateral esquerdo Fábio Santos, na Arena da Baixada.

A equipe comandada pelo técnico Tite soma agora 32 pontos, um a menos do que o Flamengo, que tem um jogo a mais. A diferença pode ser retirada na quarta-feira, quando o Corinthians iguala o número de partidas ao visitar o Santos, na Vila Belmiro, em confronto adiado.

"É um ponto ganho. Vamos comemorar esse ponto e vislumbrar para quarta-feira um resultado melhor", reforçou o meia Alex, que admitiu torcer contra o rival carioca a partir de agora. "Está dando tudo muito certo no Flamengo, vamos ter que secar bem para eles perderem".

Neste sábado, o Atlético-PR saiu à frente no marcador depois de pênalti convertido por Cléber Santana, aos 35min do primeiro tempo. A resposta corintiana veio com apenas dois minutos da etapa final, na mesma moeda: Alex bateu pênalti e decretou a igualdade como visitante.