
Na próxima sexta-feira (20) acontece em Campo Grande a oitava Parada da Diversidade Sexual. O evento é uma realização da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATMS).
O evento terá início às 8h com atividades culturais na Praça Ary Coelho, centro da Capital. De acordo com Leonardo Bastos, coordenador do Centro de Referência em Direitos Humanos, Prevenção e Combate à Homofobia (Centrho), vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), durante o evento haverá coleta de sangue para a realização do teste de HIV oferecido gratuitamente à população. Também serão distribuídos preservativos, materiais didáticos e pedagógicos, além da realização da primeira gincana da diversidade, com a arrecadação de alimentos não perecíveis.
No período da tarde haverá concentração para a marcha pela cidadania, com início às 16h. A manifestação percorrerá as ruas 14 de julho, Marechal Rondon, 13 de Maio e Barão do Rio Branco com chegada prevista para as 18h na Praça do Rádio Clube, onde haverá apresentações de dança e performance musical com artistas de São Paulo, além dos grupos regionais Michele e Banda, Unidos da Vila Cruzeiro e Banda Fascínio.