
A atleta paraolímpica três-lagoense Silvana Costa de Oliveira também acompanhou Raoni Marques de Moraes (arremesso de disco e peso) e Elaine Schaferdecker (lançamento de dardo) para a disputa do Troféu Brasil de Atletismo.
Silvana vai defender o Estado nas provas de salto em distância e arremesso de peso na categoria T12, no 1º Circuito Paraolímpico de Atletismo. Ela é a atual recordista brasileira de arremesso de peso.
A atleta de Três Lagoas já entra na disputa com a vantagem de estar pré-convocada para os Jogos Parapan-americanos de Guadalajara, México, que acontecerão em outubro. Atleta versátil, também participará das provas dos 100 metros e tem esperanças em obter boas marcas nas provas das quais participará.
Silvana está acompanhada pelo professor Reynaldo Abrão Camargo, mesmo técnico de Elaine Schaferdecker, e é a única atleta paraolímpica do Estado a representar MS. Os três formam a equipe feminina Sejuvel – Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Três Lagoas.
A equipe masculina de atletismo que viajou para disputar o Troféu Brasil é composta por Raoni Marques de Moraes e seu técnico, Ronaldo Carneiro de Barros.
As duas competições nacionais de atletismo são promovidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). O Troféu Brasil e o Circuito Paraolímpico de Atletismo são patrocinados por uma instituição bancária, que inclusive dá nome às competições que estão acontecendo em São Paulo.
Os atletas de Três Lagoas, que representam o Estado, só têm patrocínio do governo municipal e de mais três empresas locais, sem apoio estadual e federal.