Veículos de Comunicação

Cidade

Simone diz que governador fará empenho para eleger os candidatos do PMDB ao Governo e ao Senado

Vice-governadora Simone Tebet, disse ao Jornal do Povo que o governador André Puccinelli vai se empenhar e apoiar a sua pré-candidatura ao Senado

Simone esteve em Três Lagoas para proferir palestra em Congresso Estadual de Vereadores -
Simone esteve em Três Lagoas para proferir palestra em Congresso Estadual de Vereadores -

A vice-governadora Simone Tebet, disse ao Jornal do Povo que o governador André Puccinelli vai se empenhar e apoiar a sua pré-candidatura ao Senado, bem como a de Nelsinho Trad ao governo do Estado nas eleições deste ano. Simone, que esteve ontem em Três Lagoas, quando foi uma das palestrantes do Congresso Estadual de Vereadores, promovido pela União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul, ressaltou que Puccinelli é um homem de partido e de palavra.

Ontem,o governador André Puccinelli utilizou o seu perfil nofacebook para responder a uma provocação indicando possível “trairagem” na campanha política deste ano. Ele foi questionado  pelo empresário e presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, que indagou se ele (André) estaria realmente disposto a eleger Nelsinho Trad como governador. 
 
“Nestes momentos de incertezas políticas, resta-me claro que o governador André Puccinelli quer eleger Simone Tebet senadora. Tenho seríssimas dúvidas se ele deseja, mesmo, eleger Nelson Trad Filho. A eleição da dupla Delcídio do Amaral/Simone Tebet tem gosto de ovo de páscoa. Sinto cheiro de trairagem nesta campanha. Para o senador de todos, isso é muito fácil. Para André, será a sua primeira vez?”, cutucou o empresário na rede social.
 
Puccinelli, por sua vez respondeu incisivo: “Amigo Antônio João, fica (sic) tranquilo. Homens e mulheres que honram o sobrenome que seus pais lhes deram, não traem”, comentou o governador André Puccinelli no facebook.
A vice-governadora Simone Tebet, por sua vez, reforçou que o PMDB terá candidatura própria ao governo do Estado. “Até onde eu sei, nós teremos candidatura própria e o nosso pré-candidato é do PMDB, enquanto o PT está tentando uma aproximação com o PSDB e vice e versa. Nós teremos, provavelmente, a vinda do vice-presidente da república, Michel Temer, que é do PMDB, no encontro regional do partido que acontecerá nesse final de semana em Dourados, onde iremos sacramentar as duas pré-candidaturas, a minha ao Senado e a do Nelsinho Trad ao governo. Eu não tenho dúvidas de que o governador vai estar no nosso palanque fazendo empenho para os dois candidatos majoritários do partido”, declarou a vice-governadora.
 
Simone disse ainda que vê com muita satisfação e com o orgulho, o fato do governador ser o seu principal cabo eleitoral. “Assim eu espero, pela sua força política, sua densidade eleitoral, pelo seu trabalho, sua história e, principalmente pelo reconhecimento que a população de todo o Estado tem em relação ao seu trabalho. Um homem que abriu caminhos e desbravou esse Estado, sem contar que, investiu pesado na educação, saúde, na segurança, entre outras áreas, ainda que tenhamos alguns gargalhos a serem resolvidos. Então, se eu puder pegar um pouquinho do seu prestígio e de sua densidade eleitoral,  e claro que me ajudará bastante”, destacou Simone.
 
ENCONTRO
Simone proferiu na manhã de ontem, palestra  que abordou o tema “Desenvolvendo o MS”, no plenário doCongresso Estadual de Vereadores, que se encerra hoje em Três Lagoas. Na parte da tarde, a palestrafoi realizada pelo procurador Geral de Contas do Tribunal de Contas, José Aêdo CamiloParticipam do Congresso vereadores de 22 municípios do Estado.