Veículos de Comunicação

Oportunidade

Sindicato de Paranaíba finaliza preparativos para a 48ª Expopar

A abertura oficial da festa acontece no sábado, dia 3 de julho, às 20 horas e a tradicional cavalgada será dia 4

-
-

Faltando poucos dias para o início da 48ª Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba), a diretoria do Sindicato Rural finaliza os preparativos. A programação já está pronta, as áreas internas do Parque de Exposição “Daniel Martins Ferreira” já se encontram todas locadas para a montagem das barracas, comércios e lanchonetes.

Segundo o presidente Manoel Bertoldo Neto (Neco), assim que termina uma exposição a diretoria já começa a se reunir projetando a próxima festa e investindo em melhorias. “Para este ano a festa já está toda preparada, faltando apenas alguns acertos finais”, afirmou o presidente.

A festa continua sendo realizada em duas etapas como no ano de 2009. A primeira que vai de 27 de junho a 06 de julho conta com a realização do julgamento de animais Nelore Mocho e Padrão, Canchim, Santa Gertrudis, Girolando, Mangalarga, torneio leiteiro, leilões e palestras técnicas. A segunda parte é a festa propriamente dita que conta com o rodeio e os shows.

Para a exposição dos animais, a exposição começa no dia 27 com a entrada e pesagem dos animais Nelore Mocho que terão seu julgamento realizado no dia 30, e também a realização do primeiro leilão de gado de corte pela Totó Leilões. Este ano a festa volta a contar com o rodeio circuito Brahma. A festa foi terceirizada este ano para a Santa Arena, uma firma que é formada por três sócios, um deles é um revendedor Brahma em Bebedouros – SP.

“A empresa fechou um contrato com a Ambev (Companhia de Bebidas da América); desta forma o Sindicato não negociou diretamente com a Ambev e sim com a Santa Arena”, afirmou Neco.

No ano passado com o circuito Crystal, foi realizada a montaria em touros e cavalos, já este ano pelo Circuito Brahma será realizado a montaria somente em touros. Os narradores do rodeio serão Márcio Alexandre (Prata da Casa) e Rafael Vilela, começa na quinta-feira (8), com início às 20 horas.

A abertura oficial da festa acontece no sábado (3) às 20 horas no parque de exposição. A tradicional cavalgada será realizada dia 4 de julho com início às 8 horas e saída do alto da avenida Três Lagoas, o percurso marcado é o mesmo do ano passado.