
A Suíça é conhecida pela defesa que chegou ao recorde de 559 minutos sem tomar gols em Copas. Honduras não chega a ter ponto forte, mas tem no setor ofensivo a principal fragilidade. O resultado do encontro entre a melhor defesa e o pior ataque foi um previsível 0 a 0, que eliminou nesta sexta (25) ambas as equipes.
Os dois times entraram em campo com os piores números de finalização na Copa. A Suíça, ao lado da Nova Zelândia, era a seleção que menos tinha chutado a gol, com 15 tentativas em dois jogos. Honduras tinha uma a mais, apesar de ostentar a média de apenas 0,5 passes para chutes.
Depois do confronto, pouca coisa mudou: os suíços acertaram o gol cinco vezes, e os hondurenhos só duas. Com tão pouca iniciativa, ficou difícil sair um classificado desse jogo.
A Suíça precisava vencer e torcer para o Chile, ou por uma vitória por dois gols de diferença da Espanha. Já Honduras precisava golear. O resultado do outro jogo até ajudou os suíços, que acabaram não aproveitando as chances que criou.