Veículos de Comunicação

Esportes

Teixeira admite divisão de 2014 por regiões

Teixeira voltou a defender que a violência é um problema espalhado por todo o mundo. E que o Brasil sempre se saiu bem quando necessário.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 Ricardo Teixeira disse nesta quinta-feira, em Johannesburgo, no evento que marca o pontapé oficial da edição brasileira, que os aeroportos representam a maior preocupação. Por isso, sugeriu que o País será dividido por regiões para viabilizar os deslocamentos. Por outro lado, minimizou os problemas no quesito segurança.

"Repito, existe uma ideia de dividir o Brasil em quatro para evitar que haja um grande transporte de torcedores de um lado para o outro, pelas distancias que temos", disse. "Temos os três grandes problemas para o Brasil na Copa de 2014 que são aeroporto em primeiro, segundo e terceiro", declarou.

Já sobre o quesito segurança, outro que teve um sinal de alerta aceso na África do Sul com uma explosão de roubos e até greves na empresa de segurança contratada, Teixeira voltou a defender que a violência é um problema espalhado por todo o mundo. E que o Brasil sempre se saiu bem quando necessário.