As dúvidas de Tite para domingo estavam restritas à dupla de zaga. Como Chicão foi vetado em virtude de edema na coxa direita, e Wallace, seu substituto imediato, também não treinou nesta sexta-feira por ter sentido dores de cabeça durante a noite, Paulo André será titular.
Os desfalques na atividade o forçaram a comandar um treino de bola parada com Paulo André ao lado de Leandro Castán. Com retorno do lateral esquerdo Fábio Santos no lugar de Ramon, o restante do time foi o mesmo que enfrentou o Cruzeiro, no domingo passado, mas sem atacante – Emerson fez reforço muscular e foi a campo mais tarde, depois de concluído o treino.
A escalação foi confirmada depois do treino, antes mesmo treino apronto de sábado para enfrentar o Avaí, na Ressacada. Sem Wallace também, Paulo André herdará mesmo a vaga, o que levará Tite a usar um volante como zagueiro improvisado no banco de reservas.
Além de Chicão, os outros desfalques serão o goleiro Julio Cesar, o lateral direito Alessandro e o atacante Liedson. A formação da equipe em Florianópolis será Renan; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Emerson.
Fora do trabalho específico do outro lado do campo, Alex mais uma vez reservou alguns minutos para um treinamento de bola parada em cima dos goleiros Danilo Fernandes e Gauther.