Veículos de Comunicação

Oportunidade

Trecho de 55 km da MS-112 fica pronto em um ano e meio

Uma segunda frente de obras nessa estrada, o lote 01, vai ser executada a partir de Três Lagoas até o entroncamento da MS-444

O consórcio Fidens/Mac foi o vencedor da concorrência pública para executar a obra -
O consórcio Fidens/Mac foi o vencedor da concorrência pública para executar a obra -

Os mais de 100 quilômetros da rodovia MS-112, na região Leste de Mato Grosso do Sul, começam a passar por obras de pavimentação, através do Programa de Transportes e Desenvolvimento Sustentável (PDE/MS). O investimento nessa estrada está incluído entre os primeiros a serem executados pelo Estado com os recursos captados junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) publicou hoje (21) o extrato do contrato com a construtora que vai cuidar de uma parte das obras.

A contratação se refere à pavimentação do lote 02, em um trecho de 55,07 quilômetros, desde o entroncamento da MS-444 até a MS-377, em Inocência. A pavimentação vai absorver recursos no montante de R$ 79,850 milhões. Conforme o contrato, a previsão é que os serviços sejam concluídos em um prazo de aproximadamente um ano e meio. O consórcio Fidens/Mac foi o vencedor da concorrência pública para executar a obra nesse lote.

Três Lagoas

Uma segunda frente de obras nessa estrada, o lote 01, vai ser executada a partir de Três Lagoas até o entroncamento da MS-444. Nesse trecho, de 52,8 quilômetros de asfalto, os recursos aplicados somarão R$ 62 milhões.

Ontem (20), o Estado de Mato Grosso do Sul autorizou o início das primeiras obras do PDE/MS financiadas com recursos contratados junto ao Bird. A Secretaria de Obras Públicas e de Transportes (Seop) assinou as ordens de serviço para que as empresas vencedoras das licitações comecem a trabalhar na pavimentação da MS-436, na ligação Camapuã-Figueirão; MS-306, trecho Gaúcho Pobre-Cantina; MS-112, entre Três Lagoas e Inocência e MS-274, de Angélica ao distrito de Ipezal. Esse conjunto de obras totaliza em torno de 279 quilômetros.