A cidade de Três Lagos ganhou nesta semana um Centro de Atendimento para ajudar no combate contra a violência à mulher.
O contrato foi assinado pela coordenadora especial de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul, Carla Stephanini. Segundo a coordenadora, em todo o Estado existem apenas três centros como o que será instalado no município, localizados em Campo Grande, Nova Andradina e Dourados.
Em Três Lagoas, o único local especializado para atender a mulher que é vítima de violência é a Delegacia da Mulher, mas, com a criação do centro elas passarão a ter mais atenção e acompanhamento de profissionais.
“Vai ser muito bom a criação deste centro, ele vai atender as mulheres que forem vítimas da violência e darão todo o suprte psicológico que elas precisam, assistência social e até qualificação”, disse o delegado Alberto Batista Vieira.
Segundo o delegado, a idéia da cidade receber este centro vem sendo trabalhada desde o início do ano, e com a criação deste centro, as mulheres terão mais coragem de denunciar abusos e violências.
“A criação deste centro irá gerar publicidade, e por meio da divulgação elas serão encorajadas a fazer as denúncias, que vêm aumentando gradativamente com o auxílio dos programas”.
Vieira, também disse que em Três Lagoas, cerca de 35 a 40 denúncias são realizadas por dia, sendo a maioria denuncias de ameaças e em segundo lugar, agressões físicas.
Além do município, mais oito cidades receberão o Centro de Atendimento a Mulher Vítima de Violência, sendo Aquidauana, Corumbá, Coxim, Paranaína, Jardim, Fátima do Sul, Ponta Porã e Naviraí.