Veículos de Comunicação

Esportes

Três-lagoenses consideram chaves da Taça Brasil injustas

No segundo jogo equipe do técnico Vilson Leal ficou apenas no empate

Thiago Mancha (7) tenta marcar o gol mas é impedido pelo goleiro Ney do Alvorada -
Thiago Mancha (7) tenta marcar o gol mas é impedido pelo goleiro Ney do Alvorada -

O Três Lagoas Futsal, que disputa a Taça Brasil – 2ª divisão, reclamou da distribuição das equipes nas duas chaves da competição. Para os três-lagoenses houve um favorecimento ao Colégio ABC de Campo Grande.

Todos os jogos da competição são disputados na quadra do colégio e, aparentemente, a chave em que o time da Capital do Estado caiu é mais fraca.

“Na outra chave só tem equipe fraca. Para você ter uma ideia, o time que o ABC venceu na estreia só tinha um reserva no banco (AAD Buriti-RR). Não sei como separaram isso”, indagou o capitão Neto.

O técnico Vilson Leal foi ainda mais direto. “Pelo lado profissional é inaceitável, na chave deles só ficaram os times ruins. Em nossa chave só tem profissionais. Sem contar o sorteio que ninguém viu. Deveria ter sido feito no dia do Congresso Técnico quando estavam presentes todos os presidentes dos Clubes. Não posso afirmar nada. Mas é tudo muito suspeito”, reclamou o treinador.

O time três-lagoense está na chave A, ao lado do Peixe Mazza/BMG-DF; Balsas Futsal-MA; e do Piauí E.C.-PI. Na chave B, que teve a desistência de última hora do Carlos Braga (PB), conta – além do Colégio ABC – com o Piranhas Futsal-MA; o Sesp-AP; e o AAD Buriti-PI.

DISCORDÂNCIA

O presidente da Federação de Futsal de MS, Renê Martinez, discordou totalmente dos três-lagoenses e negou prontamente qualquer possível favorecimento ao Colégio ABC.

“Primeiro que nenhum time de futsal no Brasil é profissional. Pode entrar no site da Federação que você vai ver todo o regulamento lá. O chaveamento é feito de acordo com as indicações das federações. Não tem favorecimento de jeito nenhum. Tenho dois times (ABC e Três Lagoas), vou jogar um na boca do leão?”, comparou.

RESULTADO

Na segunda partida na Taça Brasil, disputada na terça-feira (23) o Três Lagoas Futsal chegou a virar a partida sobre o Alvorada-AM, mas permitiu o empate em 2 a 2 quando faltavam menos de quatro minutos para o final.

Jeison e Paulinho fizeram os gols amazonenses enquanto que Neto e Tio João marcaram para a equipe três-lagoense, que folgou na quarta e volta à quadra nesta quinta (25) às 18hs contra o Piauí-PI.

LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DO POVO