Veículos de Comunicação

Esportes

Últimos duelos em mata-mata entre Santos e Grêmio foram equilibrados

Paulistas venceram no Brasileiro de 2002, gaúchos descontaram na Libertadores de 2007

Pela primeira vez, Grêmio e Santos se enfrentarão na Copa do Brasil e colocarão em campo um retrospecto equilibrado em disputas de mata-mata recentes. Nos últimos confrontos entre as equipes, cada um levou vantagem uma oportunidade.

Em 2002, as duas equipes se encontraram nas semifinais do Campeonato Brasileiro. O Santos, no embalo de Robinho, Diego e companhia, venceu a primeira partida em casa por 3 a 0 e praticamente garantiu a vaga para as finais.No jogo de volta, o Grêmio reagiu e bateu o santos por 1 a 0, mas foi insuficiente para conseguir a vaga para a final do torneio.

A desforra gremista aconteceu na Taça Libertadores da América de 2007. Na primeira partida, no estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Santos por 2 a 0 e veio para a Vila Belmiro com uma grande vantagem. Na volta, os paulistas conseguiram 3 a 1, mas foram eliminados graças ao gol tomado em casa, marcado por Diego Souza.

No último Brasileirão as duas equipes empataram no Olímpico, no primeiro turno, por 1 a 1 com gols de Rever e Molina. No segundo turno, o Santos venceu por 1 a 0 com gol do meia Paulo Henrique Ganso, uma das esperanças santistas para o confronto de quarta-feira (12).