Chegou nesta segunda feira (18), às 11 horas da manhã a urna com as relíquias de Dom Bosco. A peregrinação da urna é em comemoração aos 150 anos da Congregação Salesiana (1859), bem como da festa pelos 200 anos do nascimento de São João Bosco, em 2015. São João Bosco nasceu em Turim, na Itália, fundou a Pia Sociedade São Francisco de Sales e foi canonizado pelo Papa Pio XI por suas obras e dedicação aos jovens.
As relíquias passam por quatro cidades do Mato Grosso do Sul: Corumbá, Campo Grande, Dourados e, agora, em Três Lagoas. “A vinda dessas relíquias de Dom Bosco para a cidade é de importância absoluta. Foram seis meses de preparo para esse momento” diz o Padre Elias Roberto, diretor do projeto e centro juvenil Jesus Adolescente.
Estima-se que aproximadamente 250 pessoas estiveram no local para prestigiar o evento; dentre elas a estudante Larissa Coggo (16), que há quatro anos faz parte do projeto; “Dentro da igreja, o jovem tem um caminho certo a seguir, um rumo; e a vinda das relíquias de Dom Bosco é muito importante, acima de tudo, para atrair mais jovens para a igreja”.
“Este é um momento de força, fé, rico e de muita emoção. Que muitos mais possam compartilhar deste momento tão belo” diz Márcia Moura, vice-prefeita do município que marcou presença na comemoração. O cortejo após a chegada da urna com as Relíquias seguiu até a Igreja Matriz, passando pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. À noite haverá vigília e o relicário ficará aberto à visitação durante todo o dia.