Veículos de Comunicação

Esportes

Valdivia tem nova lesão constatada e pode perder fim da temporada

O Palmeiras confirmou a informação sobre a nova lesão, mas evitou dar maiores detalhes, como o tempo de recuperação previsto para o armador

A contusão sofrida por Valdivia no início do jogo contra o Atlético-MG, na quarta-feira (10), pela Copa Sul-Americana, nada tem a ver com a fibrose na coxa esquerda que vem atormentando o craque nas últimas semanas.

A reportagem do apurou que o jogador sofreu uma nova lesão, na mesma coxa, que poderá deixá-lo de fora dos quatro jogos restantes do Campeonato Brasileiro e da fase decisiva da competição continental.

O Palmeiras confirmou a informação sobre a nova lesão, mas evitou dar maiores detalhes, como o tempo de recuperação previsto para o armador. O departamento médico deve se reunir ainda nesta sexta-feira para dar uma entrevista coletiva à imprensa na Academia de Futebol.

O jogo contra o Atlético-MG foi o terceiro seguido em que Valdivia precisou ser substituído logo após entrar em campo.

Antes do duelo contra o Galo, o chileno havia participado de 30 minutos no clássico contra o Corinthians – entrou após o intervalo -, e de 18 minutos contra o mesmo Atlético-MG, no primeiro confronto das quartas de final da Sul-Americana.

Se for constatada uma lesão grave, Valdivia perderá os jogos contra Atlético-GO, Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, além das semifinais contra o Goiás e uma possível final na Sul-Americana.