
Após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Vasco creditaram a culpa na falta de concentração nos primeiros minutos da partida, quando os mineiros abriram vantagem no marcador.
Para o zagueiro Thiago Martinelli, o time vacilou no início do embate e o Galo acabou se aproveitando para fazer o resultado. Os autores dos gols dos atuais campeões mineiros foram o experiente Ricardinho e o atacante Muriqui.
– Não fomos bem no primeiro tempo, estávamos dispersos. E, num campeonato como este, precisamos ficar ligados o tempo todo. O Atlético pressionou o nosso time, não conseguimos encaixar a marcação e eles marcaram dois gols. Ainda melhoramos na etapa final, mas não deu. Porém, mostramos que podemos brigar pelas vitórias.
Outro que continuou o discurso de lamentação foi o próprio Élton. O camisa nove preferiu olhar pelo lado positivo e acreditar que a equipe de São Januário tirará lições para o prosseguimento da competição.
– Infelizmente perdemos o jogo. Acredito que precisamos tirar lições. Nas partidas fora de casa, não podemos entrar tão desatentos. Demos duas chances e eles fizeram os gols. No segundo tempo, corremos para buscar o empate. Porém, é difícil jogar contra o Atlético aqui, ainda mais em desvantagem.
Na próxima rodada, o Vasco receberá o Palmeiras, que venceu o Vitória por 1 a 0 no sábado (8), em busca da reabilitação no Brasileiro. Já o Atético-MG visitará o Grêmio Prudente.