
Os quatro grandes estão assegurados na semifinal do Campeonato Paulista, sem surpresas. Depois de Santos, Corinthians e São Paulo, foi a vez do Palmeiras obter sucesso no jogo eliminatório das quartas de final: superou o Mirassol por 2 a 1, na noite deste domingo, no estádio do Pacaembu.
Segundo colocado da fase de classificação, o Palmeiras terá na próxima etapa do torneio o confronto diante do Corinthians, terceiro melhor da etapa inicial. Como o Pacaembu é conhecido por ser reduto alvinegro, o Verdão cogita levar a decisão para o interior ou até para o Morumbi.
Apesar de já ter superado o Mirassol na primeira fase do Estadual, o Palmeiras permaneceu com um discurso cauteloso, principalmente pela ausência de titulares importantes, como o lateral Cicinho e o zagueiro Thiago Heleno. No entanto, o Verdão dominou as ações durante praticamente os 90 minutos e só levou o gol do adversário em uma jogada isolada.
Neste domingo, o ídolo Valdívia voltou a brilhar com um lindo gol de fora da área. Mas um coadjuvante merece destaque especial. Márcio Araújo foi eficiente na defesa e no ataque e acabou premiado com um tento da entrada da área. Marcelinho marcou para o Mirassol.
Nesta semana, o Palmeiras poderá dar uma atenção especial ao confronto contra o Corinthians. Como já eliminou o Santo André nas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube de Palestra Itália só volta a campo no próximo final de semana pelo próprio Paulistão.