Discutir a cessão de uso uma área pertencente à Agência de Habitação Popular (Agehab) para a sede social do Conjunto Habitacional Ipê Branco I, foi a pauta da reunião realizada na quinta-feira entre o vereador de Andrew Robalinho, de Paranaiba, e o secretário de estado de Habitação e das Cidades carlos Marun.
Pedido nesse sentido já haviam sido feito, por ofício, pelo deputadoestadual Diogo Tita de quem partiu a soliciatação para o deputado receber o veredor Andrew a solicitação e pediu ao secretário de Habitação que atendesse ao vereador Andrew. Segundo o edil, a associação de moradores já possui uma área construída de 280,34 metros quadrados e tem projeto de ampliação. “Precisamos regularizar a situação da associação, por isso vim conversar com o Marun sobre como poderemos proceder”.
Ainda de acordo com o vereador a sede é utilizada para a convivência entre as pessoas. É um ponto de encontro, onde grupos de amigos e vizinhos trocam informações e ampliam sua cultura. “É um lugar onde há promoção da cidadania e melhoria na qualidade de vida, além de valorizar o bairro e fortalecer a auto-estima da comunidade”.
Marun acionou o departamento jurídico da Agehab para dar o devido acompanhamento ao processo para que o pleito possa ser analisado e posteriormente atendido. Aproveitando a conversa com o secretário, o vereador Andrew pediu uma atenção especial ao setor habitacional de Paranaíba. “Temos necessidade de ampliar o numero de casas em nosso município. Para tanto contamos com a parceria do governo do Estado”, pontuou.
O secretário Carlos Marun informou que foram garantidas 420 moradias no município, o que representa um investimento superior a R$ 5,7 milhões, fruto das parcerias entre União, Estado e Prefeitura. Quase todas já entregues. Ainda segundo o secretário está em analise a contratação de mais 100 unidades habitacionais por meio da Resolução nº 518 que utiliza recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Será viabilizado mais de R$ 1,7 milhão para a construção desse novo empreendimento.