Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Agentes de Trânsito passam por curso de capacitação

A solenidade de abertura do curso será às 8 horas, no salão de eventos da Câmara Municipal

O Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran) está provendo curso de capacitação de agentes. O curso começa na segunda-feira (17) e termina no próximo dia 29, totalizando 120 horas/aula.

A solenidade de abertura do curso será às 8 horas, no salão de eventos da Câmara Municipal.

Nessa primeira turma do curso, estarão participando policiais militares, pertencentes ao Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) e funcionários lotados no Deptran.

A formação e capacitação se tornam necessárias para a fiscalização e controle do trânsito urbano de Três Lagoas, já que esta é uma das principais lacunas, causadoras de irregularidades e até de acidentes urbanos.

Concluído o curso, os agentes de trânsito irão atuar no Centro e nas vias de maior movimento nos bairros. Com essa medida, espera-se solucionar um dos graves problemas do trânsito urbano, que é a falta de fiscalização.