Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Alcoolizados continuam dirigindo

Nas blitzes feitas pelo Pelotão de Trânsito, foram autuadas 65 pessoas sem a CNH

Relatório mensal do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) revela que, no mês de janeiro, comparado ao mesmo período do ano passado, dobrou o número de condutores, autuados por dirigirem sob a influência do álcool. Segundo foi divulgado pelo comandante do 2º BPM, major Wilson Sérgio Monari, em janeiro deste ano, foram autuados vinte e quatro condutores de veículos, em visível estado de embriaguez, o dobro do mesmo período de 2010.
Também aumentou consideravelmente o número de condutores de veículos, sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir. Nas blitzes e abordagens de rotina, feitas pelo Pelotão de Trânsito, foram autuadas 65 pessoas sem a CNH. Isso representa 25 a mais do que o número dos autuados, pelo mesmo motivo, em janeiro de 2009.
Direta ou indiretamente, isso acaba refletindo na qualidade e segurança do fluxo do trânsito urbano, conforme comentou o major Monari. Segundo o mesmo relatório da PM, seis condutores de veículos, do total de autuados por não possuírem CNH ou Permissão para Dirigir, acabaram se envolvendo em acidentes de trânsito que resultaram, na sua maioria, em vítimas com ferimentos.

Leia a matéria completa em nossa edição impressa