Veículos de Comunicação

Graduação

Alunos do programa Pelotão Mirim recebem novas patentes

Na cerimônia, foram graduados novos 2° e 3º Sargentos e Cabos

Programa atende crianças em situação de vulnerabilidade social - Divulgação
Programa atende crianças em situação de vulnerabilidade social - Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a 2ª Companhia de Infantaria do Exército realizaram na segunda-feira (5) a formatura de graduação das crianças e adolescentes inseridos no Serviço de Convivência e Formação de Vínculos (SCFV) “Pelotão Mirim”, na Câmara Municipal de Três Lagoas.

O programa Pelotão Mirim tem como objetivo promover ações socioeducativas a crianças e adolescentes em situações de risco ou vulnerabilidade social e, desta forma, garantir os direitos previstos por lei a estes cidadãos.

Para o Comandante da 2ª Companha de Infantaria de Três Lagoas, Major Guilherme Botrel, esse é um momento que tem que ser celebrado. “Hoje temos diversos problemas sociais que assolam nossa sociedade e, graças à base familiar, a maioria dos jovens não se perde nesse mundo”, disse, ressaltando a importância da participação dos pais no projeto.

Em sua fala, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino,  agradeceu o empenho do Exército Brasileiro pelo apoio que deu ao projeto. “Eu também estou em minha última solenidade, assim como ele, mas as parcerias, que são limpas e ativas ficam e continuarão a beneficiar essas crianças e adolescentes”, finalizou, se referindo ao fim da gestão 2010-2016 e a troca de unidade militar.

SERVIÇO

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos referenciado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Interlagos”, atende 60 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, sendo 30 no período matutino e 30 no vespertino, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h, na sede da 2ª Cia de Infantaria – Exército Brasileiro.