Os alunos do EBEP (Ensino Básico Articulado com o Ensino Profissional) da Escola do Sesi de Três Lagoas visitaram ontem (08/02) a unidade do Senai no município para conhecer a infra-estrutura oferecida pela entidade. Eles também conheceram a equipe do Senai que fará o acompanhamento durante o programa de formação profissional que terá início a partir do segundo semestre deste ano.
“Muito entusiasmados, nossos alunos do EBEP realizaram diversas perguntas voltadas as normas do Senai, ao processo avaliativo, como seria o estágio e assim por diante”, comentou a coordenadora pedagógica da Escola do Sesi de Três Lagoas, Angélica Azambuja, completando que foi possível constatar o alto nível de ansiedade de todos e, principalmente, a importância que o EBEP tem para a vida de cada um.
“Estamos felizes, pois conseguimos um número significativo de dependentes de industriários e os alunos da comunidade são oriundos da rede pública com excelentes médias. Esses alunos iniciarão em 22 de fevereiro o curso de inglês básico pela Educação Continuada e, neste período em que as aulas no Senai ainda não terão começado, eles participarão de diversos cursos”, comentou a diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Ana Cláudia Bazé.
Para o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cleber Pacheco, essa ambientalização se faz necessária para auxiliar nos estudo e aprendizado dos alunos. “No mundo competitivo e globalizado em que vivemos, o mercado torna-se cada vez mais difícil e essa oportunidade que o Sesi está propiciando aos jovens é única. Estamos sim formando cidadãos que terão totais condições de serem ótimos profissionais no futuro, contribuindo assim com uma sociedade mais justa”, finalizou.