O governador André Puccinelli e a prefeita Simone Tebet reuniram-se ontem (3) com técnicos da Petrobrás, em Campo Grande, para dar continuidade aos estudos de viabilidade da implantação da fábrica de fertilizantes no município de Três Lagoas.
A reunião foi a portas fechadas, sem que a Imprensa tivesse acesso às informações ou até mesmo a fotos. O governador apenas comentou que o Estado de Mato Grosso do Sul continua sendo considerado pela Petrobras como um local mais favorável, do ponto de vista da logística e que Três Lagoas deverá ser, em breve, confirmada como a cidade que irá abrigar o mega-investimento.
Após a reunião, a prefeita Simone Tebet limitou-se a dizer: “Mato Grosso do Sul é estratégico e, Três Lagoas, dentro do Estado, tem grande potencialidade. Este é o único ponto previsto e possível nos estudos que estão sendo feitos, de impacto ambiental, de infraestrutura, de logística”. Ela informou que ainda não está sendo feito o anúncio da implantação da indústria, porque a fase atual é de estudos de viabilidade.
Três Lagoas oferece mais pontos na disputa por este mega-empreendimento pela disponibilidade de recursos hídricos, a proximidade com dois dos principais mercados consumidores do fertilizante a ser produzido – os estados de São Paulo e Paraná.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa