Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Após Detran suspender multas, equipamentos de fiscalização de velocidade eletrônicos começam a autuar

Radares e lombadas eletrônicas foram instaladas nas principais ruas e avenidas da cidade

Velocidade permitida ao passar pela lombada eletrônica instalada na avenida Capitão O. Mancini é de 30 km/h - Claudio Pereira/JP
Velocidade permitida ao passar pela lombada eletrônica instalada na avenida Capitão O. Mancini é de 30 km/h - Claudio Pereira/JP

Após a suspensão de 3.588 infrações no trânsito registradas entre 1º de novembro e 1º dezembro, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), começa a operar neste domingo, dia 20, os equipamentos de fiscalização de velocidade eletrônicos instalados nas principais ruas e avenidas de Três Lagoas. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, todos os radares e lombadas eletrônicas foram ativados definitivamente e já estão multando os motoristas que não respeitarem os limites de velocidade.

Apesar do cancelamento da cobrança destas multas, a Secretaria Municipal de Trânsito reforça que a ativação destes radares e lombadas eletrônicas visa coibir os abusos dos motoristas e, consequentemente, o número de acidentes em Três Lagoas. De acordo com os registros do Detran/MS, eram emitidos, por dia, uma média de 115,7 multas.

Os radares controlam a velocidade, avanço e parada dos veículos sobre a faixa de pedestre e as lombadas eletrônicas o abuso da velocidade.

PONTOS

Os radares fixos estão instalados nos semáforos da avenida Capitão Olyntho Mancini, sendo um no cruzamento com a avenida Filinto Müller e outro com a rua Mario Mancini. A multa é aplicada para quem ultrapassar o limite de 40 km/h.

Já as lombadas eletrônicas estão nas avenidas Capitão Olyntho Mancini (30 km/h) e Rosário Congro (50 km/h), como também na rua Egídio Thomé (50 km/h).

O trabalho de instalação foi realizado no mês de julho pelo Detran/MS, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, e executado pela empresa Perkons, de Pinhais (PR).